VENDE - SE

Vende - se uma Casa NA Rua José Simão de Figueiroa, n° 86 em VERTENTES - PE. Em Frente Ao Galpão da Barbara Móveis. Tratar Com Dioclécio Pelos Fones (81) 9714-1999 / 9469-4636

domingo, 25 de setembro de 2011

Sport: Leão dá show e enfim entra no G-4


Com uma Ilha do Retiro lotada e completamente inflamada, o Sport não tomou conhecimento do Vitória-BA, neste sábado, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro no primeiro tempo e Bruno Mineiro e Wellington Saci, no segundo, o Leão fez 4x0, deu um show na Ilha e voltou ao G-4 da Série B.

Com a vitória, o Sport chego aos 43 pontos e assumiu a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Sport no torneio será na terça-feira (27), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Embalado pela empolgação da torcida que esteve na Ilha do Retiro, o Sport não tomou conhecimento do Vitória no começo do jogo. Logo com um minuto, Rithely fez jogada pela equerda e deixou Willians na cara do goleiro Fernando, que fez ótima defesa. No rebote, ele pegou o chute de Marcelinho também.

A torcida se empolgou com os dois lances de perigo e ganhou um presente um minuto depois. Thiaguinho fez bela jogada pela direita e cruzou com perfeiçã. Bruno Mineiro se antecipou ao zagueiro e cabeceou na trave. No rebote, dentro da pequena área, Marcelinho não perdoou e fez 1x0.

O trio de ataque rubro-negro estava inspirado e quase amplia o marcador aos 18 minutos. Marcelinho tocou na direção de Willians, que fez o corta-luz e deixou para Bruno Mineiro. O camisa nove dominou no peito e devolveu para Macelinho, que chegou chutando e mandou a bola para fora.

Quando o Vitória parecia crescer no jogo, o Sport mostrou que quem manda na Ilha é o Leão de Pernambuco. Depois de mais uma bela jogada do trio Bruno, Marcelinho e Willians, o último entrou na cara do goleiro e fez 2x0. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar na caprichosamente no gol de Fernando.

Com o placar adverso, o vitória voltou para o segundo tempo tentando pressionar o Sport. E conseguiu por 10 minutos. Depois desse período, o Sport acalmou o jogo e voltou a mostrar quem é que manda na Ilha do Retiro. Aos 15 minutos, Robston fez um cruzamento perfeito na cabeça de Bruno Mineiro, que testou a bola e fez 3x0.

Com o placar já construído, o Sport passou a jogar com tranquilidade e chegou ao quarto gol aos 33 minutos do segundo tempo. Marcelinho deu belo lançamento para Bruno Mineiro, que deu um banho no zagueiro e foi derrubado na área pelo goleiro. Pênalti marcdo. Na cobrança, Wellington Saci mandou no canto esquerdo de Fernando e fez 4x0.

Ficha do jogo
Sport 4x0 Vitória
Sábado, 24/09/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 25ª rodada

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, César (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho (Robston) e Marcelinho Paraíba; Willians (Danielzinho) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Gusmão.

Vitória: Fernando: Lino, Alisson, Maurício e Felipe; Wellington, Preto, Fernandinho, Geovanne; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico Vágner Benazzi.

Gols: Marcelinho Paraíba, aos 2 e Willians, aos 26 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 15 e Wellington Saci, aos 33 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), com Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivaney Alves de Lima (SE)

Náutico: De volta, Timbu quer o "caldeirão pegando fogo"


Por Ana Campos e Elcio Mendonça - Foto: André Nery/Agência Náutico
Coincidência ou não, três das cinco derrotas do Timbu nesta Série B aconteceram diante de temperaturas abaixo dos 12ºC, fato que não será problema nesta terça feira (27).


De volta à quente Recife e diante do caloroso apoio do torcedor alvirrubro, o Náutico recebe o ABC, às 20h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O time pernambucano é o único mandante invicto nesta Série B, somando 83% de aproveitamento. São nove vitórias e três empates jogando nos Aflitos.


“Nós contamos com o apoio do nosso torcedor. É muito bom olhar para as arquibancadas e sentir o calor da nossa torcida. Nos incentiva ainda mais dentro de campo”, afirmou o volante Derley.


Certeza de casa cheia diante dos potiguares. Os oito mil ingressos do programa estadual “Todos com a nota” foram reservados na semana passada. O calor promete ser um aliado alvirrubro para buscar mais uma vitória na Série B do Brasileiro.

Náutico: Chega o ultimo guerreiro alvirrubro.


Do site oficial
O Náutico oficializou na manhã deste domingo (25) a contratação do atacante Rafael Xavier, que chega por empréstimo até o final da temporada. Formado pelo São José, de Porto Alegre, o avançado de 25 anos defendeu o Brasil de Pelotas na última Série C.
Rafael se apresentou ao técnico Waldemar Lemos na manhã de hoje para ser submetido a exames médicos e, na sequência, iniciar os trabalhos com o restante do elenco.
“Fico feliz por ter a oportunidade de defender um clube como o Náutico. Não vai faltar empenho para vestir essa camisa”, declarou.
Sobre as características do atleta, o atacante afirmou que gosta de dar trabalho aos zagueiros adversários. “Eu jogo ali na frente, sempre incomodando a marcação. Espero ajudar com gols”, disse.
A apresentação oficial do novo reforço para a imprensa será na manhã desta segunda feira (26), após o treinamento da equipe principal, nos Aflitos.
FICHA DO ATLETA
Nome completo: Rafael Xavier Zacarias
Posição: atacante
Data de nascimento: 02/06/1986
Cidade natal: Santana do Livramento-RS
Altura: 1,70m
Peso: 76kg
Carreira
Brasil de Pelotas-RS (2011)
Brasil de Farroupilha-RS (2011)
São José-RS (2011)
Brusque-SC (2010)
São José-RS (2007/10)

sábado, 24 de setembro de 2011

Serie B:Cinco partidas completam 25º rodada neste sábado



Dois confrontos diretos pelo acesso e a penúltima partida da Ponte Preta em Araraquara marcam o fechamento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, quando os cinco jogos serão realizados às 16h20. A líder Portuguesa tenta segurar o embalado Bragantino, enquanto Sport e Vitória prometem fazer a Ilha do Retiro tremer.

Embalado com seis vitórias seguidas e a possibilidade de entrar no G4, o Bragantino terá um teste de fogo diante da líder Portuguesa, no Estádio Nabi Abi Chedid, que promete receber casa cheia. A diretoria espera cerca de dez mil torcedores.

A última derrota do Bragantino foi no dia 20 de agosto, para o ASA e desde então são seis vitórias seguidas, que o levaram aos 39 pontos. Se o time quiser entrar no G4, precisa vencer e torcer por um tropeço do Sport. No entanto, a tarefa não será nada fácil, já que o adversário é a Lusa, que está na liderança isolada, com 49 pontos e vem de vitória sobre o Guarani, por 2 a 0.

Vai ferver
A Ilha do Retiro é outro estádio que promete receber um grande público neste sábado. O Sport precisa apenas da vitória para entrar no G4, mas vai encontrar um Vitória que também precisa do resultado positivo para não se distanciar dos primeiros colocados.

Defendendo uma invencibilidade de sete jogos - cinco vitórias e dois empates -, todas sob o comando de PC Gusmão, o time pernambucano tem 40 pontos e se vencer entra no tão sonhado G4, passando o Americana, que tropeçou na última terça-feira e estacionou nos 41. O time baiano tem o mesmo jejum de derrotas, mas com três vitórias e quatro empates, e segue perto dos primeiros colocados, com 36.

Hora de convencer
Na penúltima partida em Araraquara - o time foi punido pelo STJD com a perda de cinco mandos devido aos incidentes no dérbi diante do Guarani, a Ponte Preta tem uma grande chance de reencontrar o caminho das vitórias, já que pega o lanterna e "virtual" rebaixado Duque de Caxias, na Arena Fonte Luminosa.

Após a derrota para o Grêmio Barueri, por 2 a 1, o time campineiro estacionou nos 43 e perdeu a vice-liderança para o Náutico, caindo para a terceira colocação. Caminhando a passos largos rumo ao rebaixamento, o time fluminense é o lanterna, com apenas dez pontos e não vence há sete jogos - cinco derrotas e dois empates.

Na luta contra a degola
Em um confronto direto contra o rebaixamento, o São Caetano recebe o Icasa, no Anacleto Campanella, querendo vencer a primeira sob o comando do técnico Márcio Araújo, que assumiu o time na rodada passada.

Com o empate diante do Americana, o São Caetano chegou ao quarto jogo sem vitória e tem 25 pontos, na zona de rebaixamento. Primeiro time fora do Z4, o Icasa tem apenas três pontos a mais e não vence há seis partidas - quatro empates e duas derrotas.

Se quiserem sonhar com algo a mais...
Dono da terceira melhor campanha como mandante nesta Série B, o ASA recebe o Grêmio Barueri, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Quem vencer se distancia da zona do rebaixamento e mantém vivo o sonho de conquistar o acesso.

Até aqui, o time alagoano jogou 12 vezes em casa, conquistando nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, tendo um aproveitamento de 80%. Essa campanha levou o ASA aos 32 pontos, na zona intermediária da tabela. Com a mesma pontuação, o Barueri vem animado após bater a Ponte Preta, por 2 a 1, na estreia do técnico Renê Simões.

Confira os jogos da 25ª rodada

Sábado
16h20
São Caetano-SP x Icasa-CE
Ponte Preta-SP x Duque de Caxias-RJ
Bragantino-SP x Portuguesa-SP
Sport-PE x Vitória-BA
ASA-AL x Grêmio Barueri-SP

Futebol Nacional:Relembre os Campeões Estaduais de 2011.

Nesta quinta-feira chegou ao fim o último campeonato estaudal. Tendo inciado em maio, o Campeonato Amapaense foi disputado ao longo dos último cinco meses e teve o Trem como grande campeão, ao derrotar o Santos, nos pênaltis (5 a 2), no Estádio Glicério Marques, em Macapá.

Ao todo foram 26 campeonatos, Todos os campeões merecem destaque, mas ocorreram algumas grandes supresas ao longo das disputas. No Baiano, o Bahia foi o grande campeão, mas trata-se do Bahia de Feira de Santa. No pernambucano o Santa Cruz desbancou a soberania do Sport, que venceu por cinco anos seguidos, e ergueu a taça de campeão. E no Catarinense o Chapecoense superou Criciúma, Figueirense e Avaí e conquistou o estadual de 2011, sua quarta conquista na história.

Confira todos os Campeões Estaduais de 2011

Acreano - Rio Branco
Alagoano - ASA
Amazonense - Penarol
Amapaense - Trem
Baiano - Bhaia de Feira
Cearense - Ceará
Distrito Federal - Brasiliense
Capixaba - São Mateus
Goiano - Atlético Goianiense
Maranhense - Sampaio Corrêa
Mineiro - Cruzeiro
Sul-matogrossense - CENE
Matogorssense - Cuiabá
Paraense - Independente
Paraibano - Treze
Pernambucano - Santa Cruz
Piauiense - 4 de Julho
Paranaense - Coritiba
Carioca - Flamengo
Potiguar - ABC
Rondoniense - Espigão
Roraimense - Real
Gaúcho - Internacional
Catarinense - Chapecoense
Sergipano - River Plate
Paulista - Santos
Tocantinese - Gurupi

Santa Cruz:Confira os 20 que vão pro jogo de amanhã

A comissão técnica do Santa Cruz divulgou a lista de jogadores relacionados para o jogo com o Coruripe/AL, amanhã domingo (25), às 16h, no Arruda, válido pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A novidade fica por conta da presença dos recém regularizados Wshignton e Fernando Gaúcho, ambos vindos do Campinense/PB.
Confira a lista completa dos relacionados:
Goleiros: Tiago Cardoso e Diego Lima.
Laterias: Dutra e Roma.
Zagueiros: Éverton Sena, André Oliveira, Walter e Leandro Souza.
Volantes: Chicão, Memo e Jeovânio.
Meias: Washington, Bismarck, Jefferson Maranhão, Weslley e Natan.
Atacantes: Fernando Gaúcho, Ludemar, Ricardinho e Thiago Cunha.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Santa Cruz:Decisão antecipada


É como só existisse uma única chance. Uma única partida para resolver a classificação à terceira fase da Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas 90 minutos. É assim que o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, quer ver o pensamento de todo o elenco e também da sua comissão técnica. É como se o domingo fosse a última oportunidade. A partida do próximo final de semana ganhou um status de grande final.

Tanto que o treinador mandou o recado pela assessoria de imprensa do clube. “Zé Teodoro não irá responder nenhuma pergunta sobre o jogo da volta com o Coruripe”. Ao chegar para a entrevista coletiva, o treinador coral foi indagado, logo na primeira pergunta, entre sorrisos dos jornalistas, se o foco era totalmente na primeira partida do mata-mata, domingo, no Arruda. O comandante tricolor foi enfático na resposta.

“Não tem porque responder algo sobre a partida da volta se nem jogamos a primeira. A decisão é domingo. Esse confronto será importantíssimo. O nosso foco tem que ser o primeiro jogo. Ele decidirá tudo e temos que estar com todos os pensamentos voltados para essa partida”, comentou.

Depois de comandar um treino alemão, onde dividiu o grupo em três equipes, Zé Teodoro comentou que o retrospecto da equipe nas disputas de mata-matas foi bom e lembrou as disputas das semifinais e finais do Campeonato Pernambucano e também as partidas da Copa do Brasil.

Arbitragem

Quem esteve no Arruda ontem foi o ex-árbitro da FIFA Wilson Souza. Depois de uma longa conversa com o técnico Zé Teodoro, Wilson deixou um projeto de assessoria de arbitragem para o clube nesta reta decisiva da Série D. O Santa Cruz tem apenas quatro jogos pela frente para garantir o acesso à Série C do Brasileiro.

Náutico:Paraná com problemas para encarar o Náutico



Não bastasse o recente retrospecto ruim, o Paraná enfrenta o Náutico desfigurado. Entre reservas e titulares, nada menos do que seis ausências são computadas para o duelo desta noite. O goleiro Zé Carlos, os zagueiros Amarildo e Cris, além do volante Cambará e o meia Rone Dias continuam de fora do time desde a última rodada. A eles se junta o meio-campista Lima, que está suspenso.

A único novidade positiva é o zagueiro Leandro Castán, que volta a ser opção para o time paranista. O jogador sofria com um problema dentário e desfalcou a equipe nas últimas cinco rodadas. Antes disso, ele era titular absoluto. Assim, mesmo sem o ritmo de jogo ideal, o defensor deve começar o duelo.

Em meio a esse quadro desfavorável, o técnico Guilherme Macuglia usou a semana livre para buscar o melhor conhecimento do plantel. O treinador vai para a segunda partida no comando do time. Na estreia, conseguiu empatar com o Goiás em 1 a 1 fora de casa. “Vi que os jogadores estão motivados e isso me deixa contente para que possamos nos recuperar na Série B”, disse o comandante, ao site oficial do Paraná.

Seleção Brasileira:Mano apresenta novidades nas duas listas da Seleção para três amistosos Treinador chama Borges, Elkeson, Emerson e Diego Souza para encarar a Argentina. Kléber, do Porto, é a surpresa diante de México e Costa Rica

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as duas listas de convocados da Seleção Brasileira para o duelo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e para os amistosos diante da Costa Rica, dia 7, em San José, e do México, no dia 11, em Torreón. As grandes ausências nos grupos chamados pelo comandante são os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato, que sofreram lesões musculares na última quarta-feira, atuando por Internacional e Milan. Ronaldinho Gaúcho e Neymar vão participar dos três jogos.
As novidades da lista de Mano para a decisão do Superclássico das Américas contra a Argentina, apenas com atletas que atuam no Brasil, são as seguintes: Elkeson, do Botafogo, Diego Souza, do Vasco, Borges, do Santos, e Emerson, do Coritiba. Já para o confronto diante de costa-riquenhos e mexicanos, em datas-Fifa, o treinador chamou apenas um atleta por clube que participa do Brasileirão e surpreendeu com um novato de idade olímpica: o atacante Kléber, do Porto. O goleiro Neto, da Fiorentina, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, o volante Sandro, do Tottenham, e o meia Hernanes, do Lazio, voltaram a ser chamados pelo técnico.
- Elkeson tem a ver com a maneira que queremos armar o time, tem se destacado, é de força, pode jogar na beirada do campo também. Taticamente está desenvolvido com essa ideia de funções. Vamos utilizar isso. O Diego Souza já trabalhou comigo, vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro, uma boa temporada desde que chegou ao Vasco. O Emerson atua pelo lado esquerdo, fez uma boa temporada pelo Avaí e vem confirmando isso pelo Coritiba. É muito bom na bola aérea, tanto na defesa como no ataque. O Borges não tem o que falar. Por onde passa faz gols, tem um pouco mais de idade, mas atravessa um momento espetacular e levamos isso em consideração - explicou Mano.
Desde 2009, quando chegou ao Marítimo de Portugal. Substituto do colombiano Falcao Garcia, que acertou com o Atlético de Madri, o atacante tem jogado ao lado de Hulk no início da temporada do Porto. Manou chamou outros seis com idade olímpica para pegar Costa Rica e México: Neto (Fiorentina), Fábio (Manchester United), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos), Sandro (Tottenham) e Oscar (Internacional).
- Acompanhamos todos os campeonatos internacionais onde estejam os jogadores brasileiros. O Kléber é um jogador que depois da saída do Falcao Garcia assumiu a titularidade do Porto. É um jogador jovem e precisamos conhecê-lo. Pretendia fazer um pouco mais adiante essa convocação, mas em função da perda de dois atletas para a posição se abriu a oportunidade de chamá-lo - disse Mano, lembrando que Pato e Damião estão machucados.
Para o confronto com a Argentina, Mano convocou nove com menos de 23 anos de olho em Londres 2012: Casemiro (São Paulo), Danilo (Santos), Rômulo (Vasco), Rafael (Santos), Oscar, Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Mário Fernandes (Grêmio) e Elkeson (Botafogo).
A partida diante da Argentina é válida pelo Superclássico das Américas, a reedição da extinta Copa Roca. No jogo de ida, em Córdoba, as duas seleções não saíram do zero. Uma nova igualdade em Belém vai levar a decisão do torneio para os pênaltis. A delegação canarinho viaja para a capital paraense no próximo domingo e já treina na segunda-feira, no local da partida, às 18h (de Brasília), com a presença dos torcedores locais, que vão precisar adquirir entradas em troca de 1kg de alimento não perecível.
A apresentação para o Superclássico das Américas será no dia 26. Os atletas serão liberados no dia 29 para retornarem aos clubes.
Atletas que atuam no Brasil podem perder até duas rodadas do Brasileirão
Aos 21 anos, Kléber foi revelado pelo Atlético-MG e está no futebol po
Para os amistosos contra Costa Rica e México, Mano pôde convocar força máxima. Porém, os atletas que atuam no futebol brasileiro podem desfalcar as equipes em até duas rodadas do Campeonato Brasileiro (28ª e 29ª). A tendência é que a CBF faça algumas alterações na tabela da competição nacional para não prejudicar os clubes afiliados. Para os jogos, o treinador convocou apenas um jogador por clube canarinho.
São Paulo e Cruzeiro, que abrem a 28ª rodada da competição, não serão prejudicados por conta da realização da partida no dia 5 de outubro, dois dias antes do duelo contra a Costa Rica. Os jogadores vão se apresentar à Seleção para os confrontos com os afiliados da Concacaf no dia 2 e 3 de outubro. O retorno aos clubes será apenas no dia 12.
Apesar de a 29ª rodada só acontecer no dia 12 de outubro, um dia após o duelo contra o México, em Torreón, os atletas não teriam tempo de recuperação para participar dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, já que só retornariam ao Brasil no dia das partidas.
No jogo contra Gana, no início de setembro, os atletas que atuam no futebol brasileiro perderam apenas uma rodada. Por decisão da comissão técnica da Seleção Brasileira e alterações na tabela,
os jogadores só se apresentaram em Londres após a rodada do fim de semana.
Veja quais os jogos os atletas não vão participar na Série A
Atlético-MG - América-MG (08/10) e Santos (12/10)
Botafogo - Bahia (08/10) e Corinthians (12/10)
Fluminense- Flamengo (09/10) e Coritiba (12/10)
Flamengo - Fluminense (09/10) e Palmeiras (12/10)
Internacional - Vasco (09/10) e São Paulo (12/10)
Santos - Palmeiras (09/10) e Atlético-MG (12/10)
São Paulo - Cruzeiro (5/10) e Bahia (12/10)
Vasco - Internacional (09/10) e Atlético-PR (12/10)
Retrospecto de Mano à frente da Seleção Brasileira
Sob o comando de Mano Menezes, a Seleção Brasileira já disputou 15 partidas. Foram sete vitórias, três derrotas e cinco empates. Até o momento, o time canarinho ainda não conseguiu vencer um rival de peso com o treinador no comando - Argentina (1 a 0, Doha), França (1 a 0, em Paris) e Alemanha (3 a 2, em Stuttgart).
Na primeira competição oficial da era Mano Menezes, a Seleção foi eliminada nas quartas de final ao perder nos pênaltis para o Paraguai. Nas cobranças, o time canarinho não converteu nenhuma - três para fora e um nas mãos do goleiro Villar. Elano, André Santos, Fred e Thiago Silva desperdiçaram os lances para a equipe nacional.
Confira abaixo as duas convocações de Mano Menezes:
Classico com a Argentina

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)

LATERAIS
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)


ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Emerson (Coritiba)

VOLANTES
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)
Rômulo (Vasco)

MEIAS
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Diego Souza (Vasco)
Elkeson (Botafogo)

ATACANTES
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Borges (Santos)

Com a Costa Rica e México

GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Sandro (Tottenham)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)

MEIAS
Lucas (São Paulo)
Elias (Sporting)
Oscar (Internacional)
Hernanes (Lazio)

ATACANTES
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Kleber (Porto)
Fred (Fluminense)

Náutico:Primeira escala do Timbu rumo ao topo?

Diante do Paraná, às 20h30 de hoje, no estádio Durival de Britto, o Náutico começa uma curta e intensa maratona. Nos próximos 18 dias, a equipe disputa seis jogos. Até chegar ao final dessa corrida, o time alvirrubro espera ter concretizado o seu objetivo. Alcançar o topo é a meta. O desejo começa a ser escancarado pelos jogadores depois da estabilidade que a equipe alcançou no G4. Há nove rodadas seguidas o Timbu figura entre os melhores da competição.

Atualmente, o Náutico soma 44 pontos e está cinco atrás da líder Portuguesa. Na teoria, essa distância já pode começar a ser encurtada nesta rodada. Enquanto o clube da Rosa e Silva encontra um adversário que tenta se recompor na competição, a Lusa sai de seus domínios para enfrentar o Bragantino – melhor time do returno, com cinco vitórias conquistadas em cinco jogos disputados.

Essa “facilidade”, no entanto, não influencia o grupo de Waldemar Lemos. Apesar do otimismo de todos com a situação alvirrubra na competição, não existe euforia. A promessa é encarar o jogo como um clássico.

Entre os jogadores que comentaram sobre o duelo de hoje, Kieza foi mais enfático ao definir o novo objetivo do Náutico. “Temos que seguir a Portuguesa de perto. Agora o nosso objetivo é ser campeão. Conseguimos nos firmar no G4. Agora é isso que a gente quer”, disse o artilheiro da competição, ao lado de Ricardo Jesus, com 13 gols marcados.

“Acho que agora nós temos que manter essa boa campanha. Estamos conseguindo o nosso objetivo, mas temos que ir para esse jogo com a certeza de que vamos encontrar uma dificuldade enorme”, acrescentou.

Para esta partida, o Timbu conta com dois retornos ao time titular. O lateral-direito Peter e o meia Eduardo Ramos cumpriram suspensão e são peças garantidas na equipe.

Em compensação, duas ausências. A maior delas está na lateral esquerda: Jeff Silva. Suspenso e ainda sentindo dores na coxa esquerda, o atlteta será substituído por Aírton. O outro jogador que também está fora da partida é o volante Elton. Com um desconforto muscular, ele foi poupado pelo departamento médico timbu.

Charge do dia

Corinthians na Libertadores, qual é o nome do filme? - À espera de um milagre!

Central:Novo gramado do Lacerdão se chamará Severino Celestino da Silva (Pinto)

João Tavares deixa a presidência do Central Sport Club na próxima quinta-feira (29).
Mas antes de deixar o comando da patativa, Tavares resolveu homenagear o funcionário mais antigo do clube.
Severino Celestino da Silva, o Pinto.
A homenagem a Pinto será no novo gramado do Lacerdão.
No caso, o nove gramado do monumental da avenida se chamará Severino Celestino da Silva, o Pinto.
Uma justa homenagem ao funcionário mais antigo do Central, 32 anos de serviços prestados ao alvinegro patativa.
Pinto é conhecido como o ´´pai`` do velho pé de galinha, que sempre faz questão de arrancar todos os dias que trabalha no clube.
Pinto está super feliz com a homenagem.

Sport:já está definido

A semana termina com o time do Sport definido para a partida contra o Vitória. O técnico PC Gusmão comemorou o retorno de jogadores que estavam desfalcando a equipe há algumas rodadas. Thiaguinho, Naldinho e Willians serão titulares e com isso o Leão terá força máxima. "É muito bom ter todos à disposição. Com o retorno desses jogadores, a gente tem a possibilidade de escalar a base que vínhamos utilizando", afirmou o treinador.

O time titular deve ser o seguinte: Magrão; Thiaguinho, Tobi, César e Saci; Hamilton, Rithelly, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Willians. A novidade no grupo que concentrou para a partida é o meia Róbston, recém-contratado. Ele ainda não está regularizado, mas se ficar ficará no banco de reservas. Outra cara nova é o lateral-esquerdo Diogo, que teve a liberação e será opção para PC Gusmão durante a partida.

Desculpas

Peço mil desculpas a todos,estou atualizando meu blog hoje,mas vocês querem saber por quer que que ele estava atrasado não é?
a resposta é simples:Até terça-feira é prova
Desculpas a todos.

Central:Confira as fotos do gramado do Lacerdão, depois da colocação de toda a areia lavada

A areia lavada já foi toda colocada em cima do velho gramado.

O aguardo agora fica para o início da instalação da irrigação eletrônica, que deverá começar na próxima semana.

Sem falar na grama que já está nascendo em alguns pontos da areia.

Confira as fotos:




segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Copa do Interior 2011; Toritama perde em casa para Santa Cruz do Capibaribe e se complica na Competição.


Em casa diante de sua torcida, o selecionado toritamense decepcionou a sua torcida ao perder para a seleção santacruzense, por um placar de 3 a 1 de virada, com isso agora a nossa seleção passou do primeiro para o terceiro lugar e agora torce por um tropeço da seleção de Bezerros, domingo diante da seleção de Santa Cruz do Capibaribe, que agora é líder do grupo com 6 pontos, Bezerros e Toritama estão com 4, mas os bezerrenses tem saldo 0, enquanto Toritama tem saldo de - 1.
Caso aconteça um empate na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, entre a seleção local e a seleção de Bezerros as duas se classificam e Toritama a depender dos resultados dos outros jogos poderá entrar na fase seguinte com um dos melhores índices.

Salgueiro: O carcará de casa nova pro restante da competição.


Agora é oficial, o Carcará tem novo ninho a partir de hoje. Com a saída do Ademir Cunha, em Paulista, devido ao péssimo estado do gramado, o Carcará passará a treinar no Estádio Olindão, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda. O time se reapresenta nesta tarde de segunda - feira, após a derrota para o Náutico.

“O secretário de esportes de Olinda já disse que está tudo certo para treinarmos lá, com aval do prefeito (Renildo Calheiros). O prefeito de Salgueiro (Marcones Sá) também entrou em contato. Diria que há 99,9% de chances para treinarmos em Olinda”, disse o diretor do Salgueiro José Guilherme.

Vale lembrar que nas próximas três partidas como mandante, o Salgueiro irá se revezar entre Arruda (contra o Americana), Aflitos (ante o Boa Esporte) e Ilha do Retiro (contra a Portuguesa). “A opção de Olinda foi a melhor. Se voltássemos para Salgueiro teríamos muito desgaste por conta das viagens. Seriam 500 quilômetros na ida e mais 500 quilômetros na volta”, explicou José Guilherme.

Para a partida da próxima sexta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada, o técnico do Carcará Luiz Carlos Barbieri não poderá contar com o volante Josa e o atacante Fabrício Ceará, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

“O time mostrou suas qualidades contra o Náutico. Fomos melhores no primeiro tempo. Mostramos que não estamos mortos, então vamos trabalhar”, disse Barbieri.
Que lamentou a derrota, mas viu como positiva a postura dos seus comandados diante dos alvirrubros. Por isso acredita numa reação do seu time, segundo Barbieri este time vai surpreender muita gente.

Sport: Agora é hora de trabalhar visando o Vitória.


Depois de sofrer com vários desfalques, o treinador PC Gusmão, enfim, deverá contar com um elenco recheado para a partida diante do Vitória, no próximo sábado. Nada menos do que cinco jogadores têm boas chances de retornar ao time rubro-negro. São eles o zagueiro Gabriel, os laterais Thiaguinho e Wellington Saci, além do volante Naldinho e do meia-atacante Willians.

Três jogadores desse grupo sofriam com lesões muscalares. O primeiro a entrar no departamento foi Thiaguinho. Em seguida, vieram Gabriel e Willians. No momento das lesões, os médicos leoninos deram como prazo para recuperação a semana que antecede o jogo diante do Vitória. Portanto, todos eles devem começar os trabalhos junto com o restante do grupo na tarde desta segunda-feira.

Outro jogador que se contundiu foi Naldinho. O atleta sofreu um stress no ligamento do joelho enquanto participava dos últimos treinos para encarar o ASA há dois jogos atrás. Para sua vaga, o treinador PC Gusmão elegeu Moacir. No entanto, o jogador também se machucou. Ele voltou a sentir a mesma lesão que o acometeu durante quase um mês. Ao contrário de Naldinho, deve seguir por mais tempo de molho.

Por fim, o último retorno é o de Wellington Saci. Sem qualquer tipo de problema físico, o jogador esteve de fora do empate com o Duque apenas porque estava suspenso. Agora, se não houver nenhuma surpresa, ele retorna ao time titular na vaga de Fernandinho.

Fonte : Super Esportes

Náutico: Já trabalha visando o jogo de sexta contra o Paraná


Após a partida do ultimo sábado, o Náutico terá dois "reforços" para a próxima sexta-feira, em Curitiba, quando a equipe alvirrubra enfrentará o Paraná. O lateral-direito Peter e o meio-campista Eduardo Ramos cumpriram suspensão automática e não estiveram na vitória do Timbu sobre o Salgueiro e agora estão novamente à disposição do técnico Waldemar Lemos.

Com isso, o volante Élton e o lateral-direito Neno, que não foram muito bem diante do Carcará, voltam para o banco de reservas. Waldemar Lemos deverá confirmar os retornos dos atletas no treino desta terça.

Em contrapartida, a equipe de Rosa e Silva não contará com o lateral-esquerdo Jeff Silva. O atleta tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora do confronto com os Paranistas. Aírton é o seu substituto natural, porém durante os trabalhos da semana é que o comandante definirá a equipe do Náutico.

Santa Cruz: Agora é hora de trabalhar intensamente visando o Coruripe.


Após a vitória do Santa Cruz, treinador Zé Teodoro era um dos mais felizes no vestiário do Arruda neste domingo, diante do Alecrim/RN, pela última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D.Agora o comandante coral espera trabalhar forte o seu time essa semana para a decisão do domingo em casa contra o Coruripe/AL.
"Demoramos muito para classificar para a próxima fase, mas tudo está acontecendo no momento certo. Agora vamos trabalhar focado essa semana para chegar com tudo no jogo contra os alagoanos. Esperamos mais uma vez o Arruda lotado nos apoiando", falou o treinador.
Zé Teodoro disse que seus assistentes viajaram para acompanhar de perto o jogos do Coruripe/AL e do Treze/PB, já pensando no mata-mata.
"Não podemos esquecer que temos adversários fortes do outro lado e já estamos nos preparando para jogar contra eles. Na próxima semana, por exemplo, vamos mandar alguém para assistir o jogo do Treze diante do Santa Cruz/RN. Nesse momento todo esforço é válido", explicou. "Temos que pensar em fazer um bom jogo no Arruda, vencer e ganhar a credibilidade da torcida novamente. Depois é que vamos nos preocupar com a partida da volta e o local onde vai acontecer."

Agora está confirmado o jogo não será em Maceió e sim na cidade de Coruripe.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, que corresponde às oitavas-de-final da competição. Santa Cruz e Coruripe-AL estão no grupo B4.

No comunicado a entidade marca o jogo da volta entre os dois clubes para o estádio Municipal Gerson Amaral, na cidade de Coruripe. A decisão encerra a pretensão do time alagoano de levar a partida para o estádio Rei Pelé, em Maceió.

A diretoria do Coruripe tinha sinalizado em transferir o local da partida pensando na renda da partida. Não existe, no regulamento da competição, nada em relação a capacidade dos estádios até a terceira fase da Série D.

O estádio Gerson Amaral tem capacidade para 6 mil pessoas. Assim, o primeiro jogo será mesmo no próximo domingo, às 16h, no Arruda. O segundo em 2 de outubro, às, 16h, em Coruripe.
Vale lembrar que caso queira a equipe alagoana poderá mudar o local do jogo, caso necessite. Porém a direção do time alagoano ainda não se pronunciou sobre o assunto.